3ª edição do Campeonato Amazonense de Downhill movimenta Faixa Liberada Radical
Compartilhe esse conteúdo
O Downhill, praticado com patins, longboard ou trike, é um esporte que desafia os participantes a descer ladeiras em tempo recorde/ Foto: Divulgação/Fernando Serruya
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Fundação Manaus Esporte (FME), deu suporte, no último domingo, 23/6, à realização da 3ª edição do Campeonato Amazonense de Downhill. A Faixa Liberada Radical, localizada na ladeira da rua Visconde de Porto Seguro, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, foi transformada em uma vibrante pista de competição.
O Downhill, praticado com patins, longboard ou trike, é um esporte que desafia os participantes a descer ladeiras em tempo recorde, proporcionando momentos de pura adrenalina e habilidade.
Foto: Divulgação/Fernando Serruya
“A competição não apenas celebrou a habilidade e coragem dos competidores, mas também reforçou o compromisso da cidade de Manaus em promover eventos esportivos que unem a comunidade em torno da paixão pelo esporte e pela superação de desafios, destacando ainda mais os motivos de Manaus ser a Cidade Sul-Americana do Desporto”, afirmou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.
Reunindo uma diversidade de participantes, desde crianças até veteranos apaixonados pela adrenalina de descer ladeiras em alta velocidade, a Faixa Liberada Radical se destacou como um espaço inclusivo e dinâmico.
Foto: Divulgação/Fernando Serruya
“A sensação de liberdade que a patinação me proporciona é indescritível. Quando coloco meus patins e desço uma ladeira, consigo deixar para trás todos os problemas do dia a dia. É uma experiência única”, compartilhou a bicampeã amazonense Fernanda Maciel.
Leonardo Júnior, organizador e coordenador da Faixa Liberada Radical, expressou seu orgulho ao ver o evento ganhar vida. “Foi desafiador organizar um evento dessa magnitude, com muito planejamento e dedicação para garantir uma experiência única para atletas e público. Ver famílias inteiras unidas pelo esporte, pais apoiando filhos e avós competindo, foi simplesmente épico e emocionante.”
O campeonato, idealizado por Leonardo Júnior e apoiado por outros entusiastas do esporte como Roger Bruce, Lucas Lima, Edy Bittar, Edi Carvalho e Hud, destacou-se por suas 12 categorias, abrangendo desde iniciantes até veteranos, e culminou em disputas acirradas pelo pódio.
Foto: Divulgação/Fernando Serruya
Confira os vencedores das principais categorias
Categoria Iniciante Infantil Feminino
1º Lugar: Ester Rodrigues (Boa Vista/RO)
2º Lugar: Maria Clara
Categoria Intermediário Feminino
1º Lugar: Esther Serruya
2º Lugar: Mayana Dias
3º Lugar: Andressa Ferreira (Boa Vista/RO)
Categoria Iniciante Infantil Masculino
1º Lugar: José Ailton (Boa Vista/RO)
2º Lugar: Keven Falcão
Categoria Intermediário Masculino
1º Lugar: Vitor Emanuel
2º Lugar: David Kalebe
3º Lugar: Gustavo Maciel
Categoria Adulto Feminino
1º Lugar: Fernanda Maciel
2º Lugar: Sabrina Veras
3º Lugar: Esther Serruya
Categoria Adulto Masculino
1º Lugar: Fred
2º Lugar: Lucas Italo
3º Lugar: Weslison
Categoria Master Feminino (a partir de 39 anos)
1º Lugar: Karina Santos
2º Lugar: Elkir
3º Lugar: Daninha
Categoria Master Masculino
1º Lugar: Wand Sampaio
2º Lugar: Jhonathan Barros
3º Lugar: Jovane
Categoria Patins Tradicional
1º Lugar: Hudson Carvalho
2º Lugar: Alan Kardek (55 anos)
3º Lugar: Miki
Categoria Trike Feminino
1º Lugar: Fernanda Maciel
2º Lugar: Brenda Cardoso
3º Lugar: Kezi Gadelha
Categoria Trike Masculino
1º Lugar: Sidinei
2º Lugar: Amarildo
3º Lugar: Gerri
Categoria Longboard
1º Lugar: Roger Bruce
2º Lugar: Adan Lima
Publicar comentário