Atleta Pedro Nunes vai disputar competição que vale pontos para ranking olímpico
Compartilhe esse conteúdo
O evento se encaixa na categoria E da World Athletics e vale pontos para o Ranking Road To Paris Athletics, que servirá como sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos/ Foto: Julcemar Alves/Sedel
O atleta amazonense Pedro Nunes, do lançamento de dardo, competirá neste domingo (28/04) na 3ª Etapa do Desafio CPB/CBat, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O parintinense, que é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, buscará somar pontos para o ranking olímpico.
“O Pedro é um exemplo do sucesso de nossos programas estaduais, incluindo o Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e o Bolsa Esporte Estadual. Essas iniciativas são projetadas para identificar, desenvolver e apoiar talentos esportivos em nosso estado. Estamos oferecendo todo o suporte para que ele possa alcançar as Olimpíadas” disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
A 3ª Etapa do Desafio CPB/CBat acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, às 7h30. O evento se encaixa na categoria E da World Athletics e vale pontos para o Ranking Road To Paris Athletics, que servirá como sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos.
“Essa competição vai ser muito importante, até para experiências mesmo. Treinamos duas semanas e vamos competir para saber a evolução, se regridimos ou progredimos no ritmo. É uma competição que reúne atletas olímpicos e paralímpicos, vale pontos no ranking olímpico e vou saber quanto estou lançando e fazer os ajustes necessários”, ressaltou Pedro Nunes.
Pedro Nunes disputará seu segundo torneio no ano, o primeiro foi o Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo, quando conquistou a medalha de ouro ao alcançar a marca de 80.02m. Após o Desafio CPB/CBat, o atleta competirá no Ibero-Americano de Atletismo, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso.
Publicar comentário