Teatro Amazonas sedia a 4ª edição da programação em alusão ao Outubro Rosa, intitulada ‘O Toque que Muda’
Compartilhe esse conteúdo
Um repertório especial foi elaborado, destacando a participação das mulheres da Academia Amazonense de Música/ Foto: Antonio Lima / Arquivo Secom
A Orquestra de Câmara do Amazonas, em parceria com as Mulheres da Academia Amazonense de Música, apresenta a 4ª edição da programação “Outubro Rosa: O Toque que Muda”. O evento, que busca promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, acontece na sexta-feira (04/10), às 20h, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus.
A programação é uma realização do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o patrocínio da Empresa Oncologia Sensumed | Oncoclínicas Manaus, que faz parte do Grupo Oncoclínicas e apoia a iniciativa com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
Os ingressos com classificação livre estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br. Plateia e frisas custam R$ 10,00, enquanto para os demais lugares a entrada é franca.
Foto: Antonio Lima / Arquivo Secom
Para a diretora do Teatro Amazonas, Beth Cantanhede, o engajamento do Teatro Amazonas nesta campanha internacional pela saúde da mulher é de suma importância. “A programação ‘Outubro Rosa – O Toque que Muda’ já está se tornando uma tradição e entrou para o calendário de eventos anuais do Teatro Amazonas. Muito justo, já que se trata de uma importantíssima campanha que salva a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo”, declara.
De acordo com o maestro Marcelo de Jesus, regente e diretor artístico do concerto, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) tem a honra e orgulho de participar desse projeto tão importante que é “O Toque que Muda”. Além do aspecto artístico, o maestro afirma a obrigação de contribuir socialmente e declara que esta é uma constante na programação da OCA.
“Neste evento teremos a parceria com a participação das mulheres da Academia Amazonense de Música, dando assim um toque especial para o concerto. Será uma noite de muita música boa e conscientização do Toque que Muda!”, afirma o maestro.
Outubro Rosa
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o patrocínio da Oncologia Sensumed | Oncoclinicas, promove a campanha do Outubro Rosa com o objetivo de motivar e ampliar as informações à população e aos profissionais de saúde para ações de controle e o cuidado integral relativos ao câncer de mama e do colo do útero, com foco na prevenção e na detecção precoce.
Foto: Antonio Lima / Arquivo Secom
Repertório musical
Em alusão a essa campanha, foi elaborado um repertório especial, destacando a participação das mulheres da Academia Amazonense de Música, dando assim um toque especial para o concerto.
A apresentação com duração de uma hora começa com a abertura da ópera “A Flauta Mágica” de Wolfgang Amadeus Mozart; seguida pela Ária da Pamina, “Ach, ich fühl ‘s”, interpretada pela soprano Mirian Abad.
A sequência continua com a Ária da Condessa em “As Bodas de Figaro”, “Porgi amor”, cantada por Dhijana Nobre; e a Ária da Barbarina, “L’ho perduta”, com Carol Martins, ambas sopranos. O dueto da Suzanna e Marcellina, “Sull’aria”, também será apresentado pelas sopranos Dhijana Nobre e Carol Martins.
Foto: Antonio Lima / Arquivo Secom
O repertório também inclui a obra “Ponteio”, de Claudio Santoro, e “A Noite do Meu Bem” de Dolores Duran, interpretada por Ketlen Nascimento, solista; A obra de Max Richter “Inverno”, terá Elena Koynova no violino; enquanto a obra de Saint-Saens “O Elefante”, do “Carnaval dos Animais”, conta com Miroslava Krastanova no contrabaixo.
A apresentação é finalizada com “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso e “Carinhoso” de Pixinguinha, ambas interpretadas por todo o elenco, e “Tic Tic Tac” de Braulino Lima, também com a participação de todos.
Publicar comentário