Quinto Vereador se Filia ao Rede, Fortalecendo Bancada em São Gabriel da Cachoeira
Compartilhe esse conteúdo
A Rede Sustentabilidade expande sua bancada com a inclusão de parlamentares do Podemos, PT e PCdoB, consolidando sua posição política em São Gabriel da Cachoeira.
O partido Rede Sustentabilidade celebrou em suas redes sociais a incorporação de Edivan Lizardo, vereador em São Gabriel da Cachoeira. Lizardo, pertencente à etnia Baré e eleito em 2020 como Tenente Lizardo pelo então Partido Social Cristão (PSC), que mais tarde se uniu ao Podemos, traz consigo um forte legado indígena e uma sólida formação acadêmica em Ciências Contábeis, com especializações em Logística Empresarial, Auditoria e Perícia Contábil.
Ele é reconhecido por seu comprometimento com o desenvolvimento local e representação qualificada dos interesses públicos. Esta recente adesão, precedida pela filiação de outros quatro vereadores – Dieck Diógenes, Rafinha Brito, Ricardo Santos e Osmarina Arcanjo – no início de março, posiciona a Rede Sustentabilidade como a principal força na Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, superando o Partido dos Trabalhadores (PT), partido do atual prefeito Clóvis Saldanha, mais conhecido como Curubão.
A estratégia do partido, liderado por Marina Silva, inclui apresentar o líder indígena Marivelton Baré como pré-candidato à prefeitura nas próximas eleições municipais, configurando uma acirrada disputa contra Curubão, que já expressou críticas à ministra do Meio Ambiente e à presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joênia Wapichana, por apoiarem Marivelton.
A crescente influência da Rede Sustentabilidade em São Gabriel da Cachoeira sinaliza uma mudança significativa na dinâmica política local, com promessas de avanço e representatividade indígena.
Publicar comentário