Amazonas perde para Sport na estreia da Série B
Compartilhe esse conteúdo
Em jogo de quatros gols rubro-negro pernambucano bate o time amazonense por 3 a 2/Foto: Debora Melo/FAF
Depois de 16 anos o futebol amazonense voltar ter um representante na segunda divisão nacional, o Amazonas estreou nesse sábado(20), contra o Sport de Pernambuco na Arena da Amazônia, com festa para torcedor da onça, que tinha grande expectativa para partida
Amazonas começou a jogo sendo pressionado pelo time adversário, sem conseguir pegar na bola, e logo no início o Sport teve boa chance com Romarinho que recebeu na área pela esquerda e bate forte, mas o goleiro Edson Mardden mandou para fora, nos 30 da primeira etapa o Sport abriu placar com Romarinho, após cruzamento de Barletta a bola quicou no chão e bateu goleiro de Amazonas, na sobra Romarinho mandou para gol, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo Time Aurinegro teve um pênalti marcado a seu favor, mais o VAR interviu e o arbitro cancelou a penalidade.
Na Segunda etapa o Amazonas veio com mais posse de bola, mais quem fez gol foi o rubro-negro pernambucano, Romarinho de um passe em profundidade pegando zaga desarrumada, Gustavo Coutinho que em velocidade na frente do goleiro bate canto fazendo 2 a 0 Sport. A onça reagiu com Matheusinho, o atacante fez tabela com Ênio e bateu cruzado no canto diminuindo para o Amazonas. Logo em seguida em falta cobrada por Felipinho, Luciano Castán fez o terceiro do Leão de cabeça. A onça teve dois gols anulados por impedimento no jogo. No fim da partida Ênio da belo passe para Breno Lopes, que escora na bola e Jô faz corte no goleiro, e bate para o gol fazendo o segundo do Amazonas. Com poucas chances criadas depois do gol, o jogo terminou com a derrota da Onça para Leão rubro-negro.
Amazonas volta no próximo sábado em partida no Rei Péle em Maceió contra o CRB pela segunda rodada da série B.
Publicar comentário