

Caprichoso emociona nação azul no lançamento do álbum 2025 em Parintins
Compartilhe esse conteúdo
Com o curral lotado, espetáculo “É Tempo de Retomada” celebra tradição, arte e resistência no Dia dos Povos Originários. Fotos:Michel Amazonas, Sanler Cardoso, Pedro Coelho, Paulino Produções)
O Boi Caprichoso arrastou uma multidão ao Curral Zeca Xibelão para apresentar o álbum 2025, “É Tempo de Retomada”. O evento reuniu mais de 700 integrantes entre artistas, produção e equipes técnicas, em uma noite de pura emoção e entrega.
Desde cedo, o clima era de celebração. A programação começou com passagem de som, seguida do hasteamento do pavilhão azul, e culminou no espetáculo que antecipou a força do bumbá no Festival.
Com ingressos esgotados com 10 horas de antecedência, a apresentação foi exibida ao vivo pela TV A Crítica e no canal oficial do boi, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes.
O presidente Rossy Amoedo agradeceu o empenho coletivo: “Eles são nosso combustível. Só tenho gratidão por tanta dedicação.”
A noite foi marcada por performances envolventes e surpresas que deram uma amostra da arena deste ano. “Nos propomos a retomar nossas raízes e refletir as realidades atuais da Amazônia”, destacou Ericky Nakanome, presidente do Conselho de Arte.

Realizada no Dia dos Povos Originários, a festa também homenageou as culturas indígenas, com referências nas apresentações da cunhã-poranga Marciele Albuquerque e do pajé Erick Beltrão. “É uma data importante. O Caprichoso sempre levanta essa bandeira”, disse Marciele.
Entre os presentes estavam autoridades como o vice-governador Tadeu de Souza e a deputada Mayra Dias, além de representantes da cultura e ex-presidentes do boi. O evento teve patrocínio de grandes marcas e apoio da Lei Rouanet.
Publicar comentário