Mais de mil alunos de escolas municipais disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas

Compartilhe esse conteúdo

O atletismo infantil envolveu crianças de 12 a 14 anos, que disputaram corrida de 80, 150 e mil metros, salto em distância e arremesso de peso/ Foto: Ulisson Santos/ Semed

Nem o sol e nem o calor desanimaram os 1.834 estudantes da Prefeitura de Manaus para a prova de atletismo infantil da 25ª Municipíadas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A disputa aconteceu, nesta terça-feira, 18/6, na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

O atletismo infantil envolveu crianças de 12 a 14 anos, que disputaram corrida de 80, 150 e mil metros, salto em distância e arremesso de peso.

De acordo com o coordenador da Municipíadas, Ronnie Melo, o atletismo é uma das modalidades mais procuradas pelos alunos. “Foram quase 2.000 estudantes inscritos em atletismo. Essa é uma modalidade muito procurada devido ao que é oferecido, pois o competidor pode correr, saltar, realizar atividades que pouco se vê entre as crianças”, explicou o coordenador.

Os oitos competidores com melhores tempos foram classificados para a final. A aluna Sofia Castro, 13, 8º ano da escola municipal Professora Ana Cristina de Melo, no Tarumã, ganhou a disputa dos mil metros, com o tempo de 4 minutos. “No começo, fiquei muito ansiosa, mas, depois, usei algumas técnicas e que deram certo, pois eu consegui vencer. Ano passado, fiquei em 3º lugar, perdi por 1 minuto e, agora, vou subir ao 1º lugar do pódio”, comentou a medalhista de ouro.

WhatsApp-Image-2024-06-18-at-13.48.27 Mais de mil alunos de escolas municipais disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas

Foto: Ulisson Santos/ Semed

Para a professora de educação física, Zaira Fernandes, que leciona na escola municipal João Paulo 2, na estrada do Puraquequara, zona rural da cidade, a atividade física é muito importante na vida das pessoas.

“As Municipíadas movimentam a vida dos nossos estudantes e até a dos professores. Nossa escola fica na zona rural e para essas crianças saírem do seu ambiente de estudo e irem para outro local é algo diferente, para eles, é como se fossem conhecer outra cidade. Então, esse momento é de extrema importância, eles se preparam bastante, levam muito a sério essa competição”, disse a professora.

Publicar comentário