Paratleta amazonense sonha com um futuro Paralímpico
Compartilhe esse conteúdo
Keven Igor iniciou sua carreira há pouco menos de 2 anos no atletismo, mas já coleciona vários prêmios/ Foto: Roberto Carlos/ Secom
Implementado pelo Governo do Amazonas, o Bolsa Esporte Estadual tem beneficiado atletas e paratletas que representam o estado em competições nacionais e internacionais. Entre os amazonenses que sonham em chegar ao topo do mundo paradesportivo, está Keven Igor, velocista que já está de olho nas Paralímpiadas, de 2028.
Com paralisia cerebral e autismo, Keven Igor iniciou sua carreira há pouco menos de 2 anos no atletismo, mas já coleciona vários prêmios, como nos meetings de São Paulo, Amapá e Amazonas.
“Sou o primeiro no ranking do Amazonas, segundo no Brasil, e também estou em 18° lugar no mundo. O Bolsa Esporte vai ajudar tanto a mim, quanto aos outros atletas, na hora de comprar materiais esportivos, alimentação e suplementação”, afirmou o paratleta.
Assim como Keven, atletas e paratletas que desejam concorrer a um dos patrocínios desportivo devem comparecer ao auditório da Vila Olímpica de Manaus, localizado na rua Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.
“O apoio aos atletas e paratletas locais, por meio do Bolsa Esporte Estadual 2024, reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com o desenvolvimento do esporte no estado. Queremos não só fomentar os atletas e paratletas, mas garantir que os talentos locais possam garantir qualidade competitiva, seja competições nacional ou internacional”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O prazo para as inscrições segue até dia 1º de agosto. São 187 patrocínios desportivos disponíveis, sendo 107 para o rendimento de base, 65 para o alto rendimento, e 10 para o rendimento olímpico. O horário de atendimento é das 9h às 16h, sempre de segunda a quinta-feira.
Foto: Roberto Carlos/ Secom
Publicar comentário