

Projeto “Dignidade para Infância” é inaugurado na Colônia Antônio Aleixo, em Manaus
Compartilhe esse conteúdo
A Iniciativa da Associação O Pequeno Nazareno, em parceria com a Petrobras, leva proteção e oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade social. Foto: Magno Benarrós
Na quinta-feira, 15/05, foi inaugurado o projeto Dignidade para Infância, uma ação da Associação O Pequeno Nazareno, em parceria com a Petrobras, com foco em garantir direitos, dignidade e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na comunidade da Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
O evento contou com a presença de representantes das instituições, moradores da comunidade, apoiadores, imprensa local e autoridades, como o vereador Zé Ricardo, o ouvidor-geral da Secretaria de Segurança Pública, Sérgio Augusto, e a ex-aluna Emanuele Queiroz, que fez questão de prestigiar a iniciativa.

A proposta do projeto é oferecer acolhimento, atividades socioeducativas e apoio psicossocial, fortalecendo os vínculos familiares e promovendo o desenvolvimento comunitário. Para Tommazio Lombardi, representante do projeto, a ação reafirma o compromisso com a comunidade:
“Este projeto reforça a presença do Pequeno Nazareno na Colônia Antônio Aleixo, onde atuamos desde 2017 com um público altamente vulnerável. Ao lado da Petrobras, vamos ampliar nosso trabalho nos próximos três anos, focando em educação, especialmente para meninas grávidas, jovens em situação de violência, educação ambiental e aprendizagem”, disse o Representante.

Durante a cerimônia, Tatiana Mattos, representante da Petrobras, deixou uma mensagem inspiradora aos jovens da comunidade:
“Eu quero dizer a todos os jovens que aproveitem todas as boas oportunidades que cheguem até vocês seja através dos estudos, projetos sociais, projetos ambientais ou na escola. Sempre voltem o olhar para o estudo, para que lá na frente tenham uma profissão, um trabalho, condições dignas de sobrevivência, de vivência e de sucesso”. Afirmou Tatiana.

O projeto surge como resposta às necessidades urgentes da região, ampliando o acesso a ações sociais em áreas historicamente marcadas por desigualdade e falta de políticas públicas eficazes. Com mais de 30 anos de atuação, a Associação O Pequeno Nazareno segue firme na missão de proteger os direitos de crianças e adolescentes. A parceria com a Petrobras fortalece e amplia esse alcance.
O evento foi encerrado com um coquetel de confraternização, celebrando o início de um novo ciclo de esperança e transformação para a comunidade.Quem desejar contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo número: (92) 99126-4065
Publicar comentário