Vereador Peixoto perde mandato na Câmara de Manaus

Compartilhe esse conteúdo

O resultado, publicado no diário oficial da CMM desta quinta-feira/Foto: Emerson Olliver/Assessoria/Peixoto

A Mesa Diretora da CMM (Câmara Municipal de Manaus) anunciou, nesta quinta-feira (4), a perda do mandato do vereador Antônio Peixoto (Agir). Ele foi cassado após o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) eliminou todos os votos do partido por considerar que houve fraude à cota de gênero na eleição de 2020. Uma das candidatas teve votação zerada nas urnas e não atuou atos de campanha.

O resultado, publicado no diário oficial da CMM desta quinta-feira, tem o seguinte teor: “[A Mesa Diretora resolve] declarar a perda do mandato de vereador do senhor Antônio de Almeida Peixoto Filho, nome parlamentar Vereador Peixoto do AGIR, a contar de 1 de abril de 2024, tendo em vista o encaminhamento, a esta Casa Legislativa, da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas no julgamento do Recurso Eleitoral n. 0601658-89.2020.6.04.0001 que tem por objeto Inelegibilidade – Representação ou Ação de Investigação Judicial Eleitoral”.

Nesta sexta-feira (5), o Tribunal vai realizar a recontagem de votos para indicar o substituto de Peixoto. O médico Isaac Tayah (DC), autor da representação que resultou na cassação de Peixoto, deve tomar posse do cargo.

Publicar comentário